Jovem que morreu de coronavírus fez posts pedindo para pessoas se prevenirem em Mato Grosso

Fonte: G1 MT

1 912
Foto: Arquivo Pessoal

O jovem William Neder Odhene Junior, de 23 anos, que morreu vítima da Covid-19 nesse domingo (28) no apartamento da mãe, no Bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá, utilizava as redes sociais para pedir que as pessoas se prevenissem contra o coronavírus.

No Instagram, William postou uma foto dele, de máscara, pedindo para as pessoas “se prevenirem sempre” contra o coronavírus.

A imagem foi publicada em maio, quando pandemia ainda não estava em estágio tão avançado quanto em junho no estado.

William morava em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, e veio visitar a mãe. Passou mal e chegou a ficar internado por alguns dias, mas recentemente teve alta e foi para a casa.

[Continua depois da Publicidade]

Na manhã de domingo ele passou mal novamente. Os vizinhos ouviram o grito da mãe e chamaram a polícia acreditando que era um caso de violência doméstica.

Quando os policiais chegaram, verificaram que o jovem estava desmaiado

Por não poderem atender sendo um caso de Covid-19, a PM chamou uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

No entanto, a ambulância chegou depois de 50 minutos. O rapaz não resistiu e morreu.

A mãe ainda foi até um hospital particular e pediu para que buscassem o filho, porém, a unidade afirmou que não poderia e que alguém teria que trazer o rapaz até o hospital.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) ainda não se posicionou sobre a demora no atendimento pelo Samu.

A mãe e o padrasto do jovem fará exames nesta segunda-feira (29) para verificar se estão com Covid-19.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.