CBMMT recebe equipamentos e suprimentos do Rotary Club de Cuiabá

Fonte: CENÁRIOMT

1 8

O Corpo de Bombeiros Militar recebeu na manhã desta sexta-feira 26.06, através de uma cerimônia virtual, uma doação de 10 sopradores de ar e mais 180 fardos de água mineral de 1,5l que auxiliarão no combate aos incêndios florestais no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.

A ação foi uma iniciativa do Rotary Club de Cuiabá que doou os equipamentos e suprimentos, considerando a incidência de incêndios que afetam todos os anos a região, além das dificuldades enfrentadas pelas equipes no abastecimento para consumo de água quando estão nos trabalhos de combate aos Incêndios Florestais.

Em virtude do cenário atual enfrentado devido à pandemia do COVID-19, a cerimônia foi realizada de forma virtual, com a participação de algumas autoridades civis e militares, sendo presidida pelo Comandante Geral Adjunto da Corporação, o Coronel BM Ricardo Antônio Bezerra Costa . Ele destacou que o Rotary sempre executou projetos em parceria com a instituição e neste caso, as doações dos equipamentos e da água potável, são muito importantes e serão colocados à disposição das equipes que atuam no sistema operacional e que já estão atuando nas Regionais do CBM-MT.

O Coronel  BM RR Paulo Wolkmer, em sua fala, agradeceu ao Rotary pela sensibilidade que tem, através de seus curadores, em sempre estar atento às necessidades e viabilizar os projetos que propiciam melhora da qualidade de vida da população.

[Continua depois da Publicidade]