Pai embriagado capota carro, mata filho de 3 anos e deixa outros 3 feridos em Sinop

Fonte: REPÓRTERMT

1 875
RepórterMT/Reprodução

Uma criança de 3 anos morreu, uma mulher, 41, ficou gravemente ferida, após o motorista, 44, de um Volkswagen Gol, supostamente, bêbado, perder o controle da direção e capotar dentro de uma ‘valetão’ de escoamento de água no início da noite desse sábado (27) no cruzamento das Avenidas Itaúbas com Pinheiros, em Sinop (500 km da Capital).

O motorista, uma segunda mulher de 45 anos e três crianças, 6, 7 e 10 anos, todos ocupantes do carro de passeio, tiveram apenas escoriações leves pelo corpo.

Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender o acidente com múltiplas vítimas na região, onde o Gol foi encontrado capotado com as rodas viradas para cima e uma mulher presa às ferragens.

Os socorristas resgataram a vítima, imobilizaram e a encaminhou, junto com a criança, para o Hospital, devido à gravidade dos ferimentos, no entanto, a menor não resistiu e morreu na unidade de saúde. Já a mulher seguia internada em estado grave.

[Continua depois da Publicidade]

As outras vítimas, que já estavam do lado de fora do veículo quando os paramédicos chegaram, receberam os primeiros socorros ainda no local sem nenhuma fratura ou ferimento grave.

A Polícia Militar (PM) atendeu a ocorrência e isolou o local para que os socorristas pudessem trabalhar no atendimento às vítimas.

Foi informado por um dos socorristas que o motorista do Volkswagen tinha sinais claros de embriaguez, então os policiais detiveram o condutor e o encaminhou à Delegacia de Polícia Civil para passar pelo teste do bafômetro e prestar maiores esclarecimento sobre as circunstâncias do acidente fatal.

O resultado do exame foi de 0,79 miligramas de álcool por litro de ar expelido (mg/l), configurando crime por embriaguez ao volante.

O homem também teria confessado que havia bebido, no entanto, teria ficado alterado e agressivo durante depoimento na unidade policial, onde teria sido verificado ainda que o condutor não tem habilitação para dirigir.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi chamada no local do acidente, onde periciou o perímetro e o veículo, coletando informações técnicas que demonstrem as circunstâncias e causas do fato.

Todos os envolvidos também deverão ser ouvidos na unidade policial. O caso segue em investigação.