Felipão endossa ida de Everton ao Napoli e diz que características lembram Cristiano Ronaldo

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

1 862
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Apesar de o interesse do Napoli em Everton, do Grêmio, ter diminuído no último mês, o nome do jogador voltou à tona na Itália. Em entrevista a uma rádio local, o técnico Luiz Felipe Scolari rasgou elogios ao Cebolinha e afirmou que sua contratação teria impacto imediato na equipe.

O depoimento de Felipão foi ao ar em um programa na Rádio Marte, de Nápoles. Ao ser questionado sobre as características do atacante, o treinador enumerou qualidades do camisa 11 tricolor.

– Ele (Everton) é um garoto com qualidade e velocidade extraordinárias. É um mestre em entrar na diagonal. Estou convencido de que, se ele chegasse no Napoli, em alguns meses já seria capaz de demonstrar todo o seu valor – declarou o treinador.

Além disso, Felipão citou a objetividade do jogador perto da área. Este faro de gol o fez lembrar Cristiano Ronaldo, pupilo de Scolari na seleção de Portugal e hoje na Juventus. Segundo o técnico, Everton “dribla o adversário sempre com o objetivo de marcar gols”.

[Continua depois da Publicidade]

Depois do Cebolinha, o volante Arthur também foi assunto durante a entrevista, pela possível transferência do Barcelona à Juventus. Aliás, se o negócio ocorrer, o Grêmio terá direito a cerca de R$ 17 milhões.

– Assim como Everton, ele (Arthur) também jogou comigo no Grêmio. É de jogo curto, de dois ou três toques, muito válido para esse tipo de futebol, ainda mais depois de passar pelo Barcelona. Seria uma boa compra para a Juventus – afirmou Felipão.

Desde o destaque no título da Copa América de 2019, Everton tem o nome sondado por alguns clubes europeus. No mês passado, o Napoli chegou a ouvir as pretensões do jogador, porém ainda não oficializou a proposta.

O contrato de Everton, renovado recentemente junto ao Grêmio, vai até o final de 2023, com multa de 120 milhões de euros (R$ 711 milhões).