Detentos fazem rebelião e destroem celas de cadeia em Rosário Oeste

Fonte: Cenário MT

detentos fazem rebeliao e destroem celas de cadeia em rosario oeste 928189

Detentos da cadeia pública de Rosário Oeste-MT fizeram uma rebelião neste domingo (28) e destruíram algumas celas. De acordo com informações do portal AconteceMT, os reeducandos ficaram furiosos, momento em que Policiais Penais realizaram uma revista na unidade prisional e encontraram entorpecentes escondidos dentro de um colchão.

Após a revista houve a destruição de boa parte da cadeia. Diversos detentos tentaram fugir, aproveitando da situação tensa, porém, foram impedidos por Policiais Penais.

Demais forças de segurança como Polícia Militar, Polícia Civil e Grupo de Operações Especiais, auxiliaram na contenção da rebelião. Foi preciso fazer uso de munição anti-motim e alguns detentos foram atingidos.A rebelião chamou a atenção dos moradores do entorno da cadeia pública.

Diante da destruição da unidade prisional e por conta da rebelião, detentos deverão ser transferidos para outras unidades.

[Continua depois da Publicidade]
Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.