Tradicional festa de São Benedito é cancelada 4 dias antes após decreto de quarentena obrigatória em Cuiabá

Fonte: G1 MT

1 830
Foto: Reprodução/TVCA

A tradicional festa de São Benedito, em Cuiabá, foi cancelada logo após a prefeitura da capital anunciar a quarentena obrigatória, nessa quinta-feira (25). O evento estava marcado para começar na próxima segunda-feira (29) e, nas redes sociais, os fiéis já faziam contagem regressiva.

Mesmo após o início da pandemia, em março deste ano, a festa foi mantida por ser tradicional. O evento aconteceria com algumas restrições, como uso de máscara obrigatório, distanciamento social, entre outras recomendações de prevenção ao vírus.

No entanto, com a evolução dos casos, a igreja decidiu suspender. A decisão, segunda a paróquia, aconteceu depois de uma reunião dos festeiros.

“De fato, em decorrência do agravamento vertiginoso nas contaminações do novo coronarírus, que vem ceifando a vida de tantas pessoas, ameaçando um colapso no sistema da saúde púbica, não tem como fazer festa”, diz a paróquia, em nota.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com a paróquia, serão mantidas apenas as celebrações das missas com

público restrito na igreja às 18h, dia 4 de julho e 7h da manhã e o Sarau de São Benedito às 10h, no domingo, dia 5 de julho.

As celebrações serão transmitidas online pelo canal do youtube da paróquia.