Secretário de Segurança Pública visita Lucas do Rio Verde; prefeito entrega importantes investimentos

0
;
;
;
;
;
;
;
;
;
;
;
;
;
;
;

Durante visita a Lucas do Rio Verde-MT, nesta sexta-feira (26) o Secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, juntamente com o prefeito Luiz Binotti, fez a entrega da Central de Monitoramento, que faz parte Programa ‘Lucas Protegida’.

O Programa está iniciando e para isso, estão sendo implantadas 54 câmaras de segurança para fazer o monitoramento em tempo real dos principais pontos da cidade.

A Central de monitoramento está localizada em anexo a sede do 13º Batalhão da Polícia Militar. O monitoramento está sendo feito por agentes da Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Policia Civil.

“Queremos implementar esse programa, onde podemos chegar até 300 câmaras, isso com a ajuda dos empresários e moradores. É um marco para Lucas do Rio Verde o uso dessa tecnologia e precisamos fazer uso da tecnologia em favor da segurança pública”, destacou o prefeito Luiz Binotti.

A comitiva esteve visitando o terreno onde será construído o novo quartel da Polícia Militar de Lucas do Rio Verde, onde na oportunidade foi lançada a preda fundamental da obra. O novo quartel será construído com recursos próprios da prefeitura municipal, com aporte de emenda parlamentar.

As autoridades visitaram também a sede da 13ª Companhia de Bombeiros Militar (13ª CIABM).

Na Delegacia Judiciária Civil, as autoridades conheceram as duas novas salas (cartórios de escrivãs), onde irá funcionar a patrulha Maria da Penha. As salas proporcionarão ainda um espaço reservado para atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica.

Aproveitando a vinda do Secretário de Estado de Segurança Pública, o prefeito Luiz Binotti, fez a entrega oficial dos semáforos à população luverdense.

“Tenho que agradecer ao prefeito Luz Binotti pelo empenho em entregar essas ações para a Segurança Publica, isso se reflete positivamente na sociedade. O profissional da área de segurança trabalha melhor, trabalha mais animado, onde o produto da investigação sai melhor, o produto da prevenção sai melhor. O município de Lucas do Rio Verde demonstra mais uma vez, a Mato Grosso e ao Brasil o comprometimento com a Segurança, pois sem integração entre estado e município nós não vamos para lugar nenhum”, destacou o Secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante.


Amazonia 03 de Junho