Mulher morde bombeiro que atendia vítimas de acidente em Nova Mutum

Fonte: REPÓRTERMT

1 704

Um homem de 32 anos e a sobrinha de 19, nomes não revelados, foram presos durante a noite do último domingo (21) após o homem ser flagrado bêbado conduzindo uma moto Honda CG Titan, com a jovem na garupa, pela contramão da rua dos Cedros, bairro Alto da Colina, onde bateram de frente contra um Volkswagen Voyage, em Nova Mutum (239 km da Capital).

A jovem foi presa pois, após sofrer o acidente, agrediu fisicamente a esposa do motorista do carro e ainda atacou a mordidas um bombeiro militar, de 28 anos, que atendia a ocorrência.

A Polícia Militar (PM) foi acionada com a informação de um acidente de trânsito. Os policiais se encontraram com a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, que prestava atendimento às vítimas, que tiveram apenas escoriações pelo corpo.

De acordo com uma testemunha, o motociclista seguia na contramão pela rua dos Cedros, que possui sentido único, quando bateu de frente com o Voyage. Logo na sequência, a sobrinha do motociclista se levantou, começou a discutir com o dono do carro e com a esposa do motorista, que estava de passageira no veículo, quando muito alterada a jovem teria ‘partido para cima’ da mulher e provocado um corte na boca, devido às agressões.

[Continua depois da Publicidade]

Nesse momento, o marido da vítima teria tentado separar a briga, quando a acusada ainda foi para cima dele e rasgou sua roupa.

Momentos depois, com a chegada de familiares dos acusados, estes se aproximaram do bombeiro militar que preenchia o documento de recusa de encaminhamento médico, já que o condutor não aceitou atendimento. Porém, ao verem que o militar preenchia o papel, os parentes questionaram se seria uma multa e alegaram que o bombeiro queria prejudicar o rapaz. Então, a sobrinha novamente se exaltou e atacou o soldado com uma mordida no braço esquerdo.

No meio do tumulto, o motociclista desapareceu. Os policiais saíram em sua busca após os bombeiros informarem que ele estava alcoolizado. Foi feita consulta da identidade do acusado no banco de dados da Justiça, localizado o endereço dele, para onde os militares seguiram, no bairro Bela Vista.

O acusado, a sobrinha e as vítimas foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. Os dois condutores passaram pelo teste do bafômetro. De acordo com o resultado, enquanto o motorista o veículo deu resultado negativo para o consumo de bebida alcoólica, o piloto atestou positivo com índice de 1,120 miligramas por litro de sangue (mg/l), valor muito alto, levando em consideração que é permitido por lei até 0,04 mg/l. E a partir dos 0,33 mg/l a autuação deixa de ser considerada infração e passa a ser caracterizada como crime, respondendo civilmente perante a Justiça.

Os acusados ficaram detidos na unidade policial aguardando os procedimentos legais cabíveis ao caso.