Estão abertas inscrições para curso online de Políticas Públicas e o Esporte

A capacitação é gratuita e faz parte de um projeto de cursos de formação continuada oferecido pela Secel

0

Estão abertas inscrições gratuitas para o curso Políticas Públicas e o Esporte, oferecido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT). Com carga horária de 10 horas e direito à  certificação, o curso terá dois encontros online, nos dias 01 e 03 de julho, e contribuirá para a formação de gestores municipais na elaboração, gestão e avaliação de políticas esportivas.

As inscrições seguem até a próxima quinta-feira (25.06), ou até o preenchimento das 40 vagas disponíveis, e devem ser realizadas via plataforma da própria Secel (link aqui). Após a inscrição confirmada, o interessado receberá o endereço de internet para acesso à s videoaulas e à s atividades avaliativas que compõem a carga horária do curso.

Ministrado pelo professor e doutor em Educação, Éderson Andrade, o curso trará conceitos básicos da construção de políticas públicas relacionadas ao esporte. A qualificação faz parte de um projeto de formação continuada que, em breve, oferecerá mais cursos, dando início à  Escola de Formação em Esporte e Lazer.

Com o objetivo de ajudar no processo permanente de aperfeiçoamento do setor, o projeto busca integrar e potencializar o desenvolvimento de práticas esportivas em Mato Grosso. De acordo com Rodrigo Siqueira, superintendente de Esporte e Lazer da Secel, a Escola foi inicialmente planejada para formação presencial, mas teve seu formato alterado devido à  pandemia da Covid-19.

“Iniciamos a formação no formato online para não deixar o projeto parar, pois ele é essencial para ajudar a suprir uma das demandas dos profissionais da área no Estado” informa o superintendente da Secel.

Os próximos cursos a serem ofertados são: Pedagogia do esporte, Treinamento de alto rendimento, Esportes de aventura, Saúde e treinamento frente à  Covid-19 e Gestão em recreação.


Amazonia 03 de Junho