Mais um idoso morre com suspeita de Covid-19 em Lucas do Rio Verde

Paciente estava recebendo tratamento particular em sua residência

Fonte: Cenário MT

COVIDEMLUCAS

A Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde-MT passa a investigar mais uma morte por Covid-19, ocorrida no município. O paciente do sexo masculino era idoso e hipertenso.

Devido ao seu quadro clínico instável e com suspeita de ter sido infectado pelo coronavírus, médicos que o tratavam em casa, realizaram teste rápido e confirmou positivo.

A morte do idoso aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (17) em sua residência. A Secretaria de Saúde foi notificada pela morte do paciente e exames foram coletados para analise no Laboratório Central de Mato Grosso – Lacen – para fazer a contraprova.

Com a morte desse idoso, sobe para três os óbitos em investigação por Covid-19. Outras cinco mortes foram confirmadas.

[Continua depois da Publicidade]

CENÁRIO EM LUCAS

O último boletim divulgado na manhã desta quarta-feira (17) pelo Comitê de Enfrentamento ao coronavírus, apontou Lucas do Rio Verde têm 199 casos confirmados de pacientes infectados pelo Covid-19. 87 pacientes estão curados.

Outros 155 casos são suspeitos e estão aguardando o resultado dos exames, desses, 141 pessoas estão em acompanhamento, e 12 estão na enfermaria.

Ainda de acordo com o boletim epidemiológico, dos casos ativos100 pacientes estão em acompanhamento em isolamento domiciliar, 2 estão hospitalizados na enfermaria e 5 na UTI.

Até o momento o município contabiliza cinco mortes confirmadas e dois óbitos em investigação. [Idosa de 64 anos morre em Lucas do Rio Verde com suspeita de Covid-19]

WhatsApp Image 2020 06 17 at 10.50.02

Covid-19: Passageiros que chegam a Lucas do Rio Verde estão passando por triagem

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.