Secretaria de Saúde confirma 5ª morte por covid-19 em Nova Mutum

Fonte: CenárioMT

5e31dbf2ee486d2473d1c788f7f4453ec40323fcd10a0

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Mutum confirmou na manhã desta terça-feira, 16, o 5° óbito em decorrência de contaminação pelo covid-19. A vitima foi um jovem de 27 anos natural de Dois Riachos – Alagoas, e estava internado desde o dia 10 de junho em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Rita em Várzea Grande.

De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica o jovem deu entrada no hospital municipal no dia 08 de junho após ter sido testado positivo. Com o quadro agravado foi entubado e encaminhado para UTI.

Conforme o ultimo boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira, 15, Nova Mutum tinha 153 casos confirmados, 89 pessoas recuperadas, 52 em isolamento domiciliar, 8 pessoas internadas e 04 óbitos, sendo que este último foi atualizado hoje, 16, para 05 mortes.

Em coletiva de imprensa, a Secretária de Saúde Anke Schwabe, voltou a lamentar a perca de mais uma vida em decorrência do coronavírus. “Infelizmente chegamos à quinta morte é uma situação lastimável, a vitima era uma pessoa jovem, e isso nos trás a mensagem que todos estão sujeitos, por isso, precisamos nos cuidar”. Alerta.

[Continua depois da Publicidade]

Toque de Recolher

A partir da próxima sexta-feira, 19, Nova Mutum terá toque de recolher, a medida vale por 15 dias e proíbe a circulação de pessoas e funcionamento de qualquer tipo de atividade das 21h as 05h, com exceção das funções consideradas essenciais como farmácias, indústrias de alimentos e segurança.

A postura mais rígida adotada pelo comitê é uma resposta aos crescentes casos de Covid-19 em Nova Mutum, e tem como objetivo frear a contaminação pelo novo coronavírus. O município já teve quatro mortes pela Covid-19 e mais de 130 casos confirmados da doença.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.