Dicas de Filmes e Receita de Batata Frita do Outback para curtir o dia dos namorados

Fonte: CenárioMT

casal vendo tv

Hoje, 12 de junho, é comemorado no Brasil o Dia dos Namorados. O dia 12 foi escolhido por ser véspera da celebração de Santo Antônio, que já era famoso no Brasil por ser o santo casamenteiro.

E para esse dia especial para os casais, uma receitinha ótima e algumas dicas de filmes para você curtir o o seu amor.

(*Receita do blog Pilotando um Fogão)
Ingredientes
3 fatias de bacon picadas
Papel toalha
80g de queijo prato/lanche ralado grosso
80g de queijo mussarela ralado grosso
5 batatas médias (de preferência batatas com casca marrom/rosada)
Óleo para fritar
Sal
Pimenta do reino

Modo de preparo
Inicie o preparo tostando o bacon já em pedacinhos. Isso pode ser feito numa panela ou frigideira sem a adição de azeite ou óleo, até que fique bem torrado. Também é possível fazer no micro-ondas ou fritadeira. Rale os queijos e reserve. Lave as batatas, descasque e corte em palitos finos e compridos. Lave novamente, coloque sobre um pano de prato limpo e seco e seque bem todas as batatas. Frite as batatas numa panela grande cheia de óleo. Depois escorra as batatas quando elas estiverem levemente douradas. Coloque-as em papel toalha para secar bem. Com as batatas ainda sobre o papel toalha, coloque sal e pimenta, e misture bem. Transfira para o prato ou travessa onde irá servir (deve ser um prato que possa ir ao forno). Coloque os queijos ralados, que devem estar misturados, por cima das batatas. Polvilhe mais pimenta e leve ao forno preaquecido a 200°C, por cerca de 4 ou 5 minutos, ou até que os queijos derretam. Coloque o bacon picadinho e torrado sobre as batatas gratinadas e sirva.

[Continua depois da Publicidade]

Dica: você também pode incluir cheddar na receita, na mesma quantidade dos outros queijos.

Abaixo listamos algumas dicas de Filmes

Confira:

‘Talvez uma História de Amor’

Na comédia romântica, Virgílio (Mateus Solano) recebe via secretária eletrônica um recado perturbador. A mensagem de Clara (Thaila Ayala) comunica o fim do relacionamento dos dois. A grande questão é que Virgílio não lembra de nenhum relacionamento amoroso, mesmo com todos ao redor comentando da separação deles.

Duração: 101 minutos

Nacionalidade: Brasil

‘Acertando o Passo’

Casada há 40 anos, Lady Sandra Abbott (Imelda Staunton) descobre que seu marido tem um caso amoroso com sua melhor amiga. Ela usa a decepção como força e recomeça a vida na casa de sua irmã, que leva a vida de maneira leve e divertida.

Duração: 112 minutos

Nacionalidade: Reino Unido

‘Alguém como Eu’

Helena (Paolla Oliveira) é uma mulher bem-sucedida de 30 anos que decide viver em Lisboa após várias decepções amorosas. Por lá, ela conhece Alex (Ricardo Pereira) e se logo se apaixonam. Helena passa a imaginar como seria se Alex fosse mulher, mas sua obsessão pelo assunto começa a atrapalhar a relação.

Duração: 88 minutos

[Continua depois da Publicidade]

Nacionalidade: Brasil

‘A Amante’

A trajetória de um jovem tunisiano introvertido (Majd Mastoura), que permite que todos tomem decisões por ele, como sua autoritária mãe, seu chefe e seu irmão é retratada no filme. Perto do dia de seu casamento, que foi arranjado por sua mãe, ele conhece uma outra mulher e se vê forçado a escolher.

Duração: 93 min

Nacionalidades: Tunísia, Bélgica e França

‘Uma Escala em Paris’

Gina (Lindsay Burdge), uma comissária de bordo americana, passa um tempo deprimida após o suicídio do seu namorado. Em uma das viagens, as amigas convencem-na a sair e ela conhece o garçom parisiense Jérôme (Damien Bonnard). Ela decide largar tudo para morar na França, quando surge Clémence (Esther Garrel), antigo amor do rapaz, que transformará a vida de Gina em uma rede de desilusões e insanidade.

Duração: 83 min

Nacionalidades: França, EUA

Na comédia francesa, Jocelyn (Franck Dubosc) é um bem-sucedido homem de negócios e viciado em mentir. Apesar de cansado de si mesmo, seduz uma jovem bonita fingindo ser deficiente, até o dia em que ela lhe apresenta sua irmã (Alexandra Lamy), que é realmente cadeirante.

Duração: 97 minutos

Nacionalidade: França

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.