Polícia Civil de Nova Xavantina prende suspeito e recupera equipamentos roubados de propriedade rural

Fonte: CENÁRIOMT

1 130

Dois equipamentos furtados de uma propriedade rural do município de Novo São Joaquim (482 km a leste de Cuiabá), foram recuperados, na quinta-feira (04.06), pela Polícia Civil de Nova Xavantina, região leste da Capital. Um suspeito, de 37 anos, foi preso e autuado em flagrante pelo crime de receptação.

As diligências iniciaram no domingo (31.05), após o furto de algumas cabeças de gado ocorrido em uma fazenda agrícola em Novo São Joaquim. Além dos animais, os suspeitos subtraíram uma motosserra, uma furadeira, dois arreios, entre outras ferramentas.

Na investigação os policiais civis de Nova Xavantina identificaram um homem que estaria com parte dos objetos furtados. Ao ser localizado com os materiais foi verificado se tratar dos produtos levados da fazenda. Ele foi questionado e negou o envolvido no crime em apuração.

Diante dos fatos o rapaz foi conduzido para Delegacia de Nova Xavantina, ouvido e autuado por receptação. Após a confecção dos autos, foi arbitrada a fiança ao suspeito. O pagamento não foi efetuado e o preso foi encaminhado para o Presídio Major Zuzi Alves da Silva, na cidade de Água Boa.

[Continua depois da Publicidade]

As investigações continuam para esclarecimento do furto, prisão dos autores e recuperação do gado subtraído.