MPMT suspende prova oral de concurso para Promotor de Justiça Substituto

Fonte: CenárioMT

mpmt suspende prova oral de concurso para promotor de justica substituto 919511
O procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, José Antônio Borges Pereira, em comunicado (Nº 11/2020) divulgado nesta sexta-feira (05 de junho) suspendeu a prova oral para preenchimento de vagas no cargo de Promotor de Justiça Substituto do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. A prova estava prevista para o período de 25/06/2020 a 03/07/2020.
No comunicado, o procurador-geral, que é presidente da Comissão do Concurso, também suspendeu o cronograma de atividades das demais fases do concurso público.
A decisão foi tomada levando em consideração a taxa diária de crescimento de contaminação pelo Novo Coronavírus que, em Cuiabá, varia entre 6% e 8%, segundo os últimos boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso.
Conforme o comunicado, entre os dias 02 e 03 de junho de 2020 a cidade de Cuiabá passou de 829 casos confirmados de Covid-19, para 888 (taxa de crescimento de 6,6%). Vinte e quatro horas depois (04 de junho) este número saltou para 975 registros confirmados, crescimento de 9%.
De acordo com o procurador-geral de Justiça, a Comissão do Concurso se reunirá novamente em agosto de 2020 para reavaliação do cenário e, caso possível, será agendada nova data para aplicação da prova oral.

Vale ressaltar que permanece inalterado o edital sobre a ordem de inquirição dos candidatos.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.