Após primeiros infectados, cidades estudam implantação de barreiras sanitárias 24h por dia

Fonte: CENÁRIOMT COM OLHAR DIRETO

1 126

A cidade de Arenápolis (distante 234km de Cuiabá) registrou os seis primeiros casos de Covid-19. A detecção foi feita em testes rápidos e aguaram contraprova, por isso não constam do boletim da Secretaria de Saúde, mas o resultado oficial deve sair nos próximos dias.

O município de Santo Afonso, que é vizinho de Arenápolis, também já possui pacientes e um, inclusive, está internado no Hospital Metropolitano. Isso já causa alerta entre as autoridades municipais da região, que estudam uma possível barreira sanitária que funcione 24h por dia.

O promotor de Justiça da cidade de Arenápolis, Mario Antero, estuda conversar com os prefeitos e com o comércio local para que a população apoie essa ideia. “Isso deixa nossa cidade em alerta sim. Temos casos registrados, mas precisamos buscar apoio dos prefeitos e da sociedade para fazer essa barreira aqui”, comentou.

As cidades de Arenápolis, Santo Afonso e Nova Marilândia devem aderir ao pedido do promotor, tendo em vista que até semana passada nenhum caso havia sido confirmado.

[Continua depois da Publicidade]

Vale ressaltar que as cidades já fizeram barreiras sanitárias e inclusive foi proposto um lockdown quando nenhum caso havia sido confirmado, mas a última opção não chegou a ser colocada em prática, tendo em vista que os comerciantes e os próprios prefeitos não aceitaram a proposta.

Ao que tudo indica, a barreira sanitária deve começar a funcionar 24h por dia na próxima semana, após reunião entre as autoridades. Com isso, todos que entrarem e saírem terão a temperatura auferida e receberão orientação para não circularem.