Caseiro é encontrado carbonizado em meio a escombros de barraco em Mato Grosso

0

O corpo de um homem foi encontrado carbonizado em meio aos destroços do ‘barraco’ onde morava, em um sítio da Comunidade Mata Cavalo, onde trabalhava como caseiro, na manhã desta quinta-feira (04) no município de Nossa Senhora do Livramento (42 km da Capital).

A casa de Heleno teria pegado fogo durante a noite, enquanto a vítima dormia, e foi encontrada ‘em cinzas’ pelos vizinhos nesta manhã.

A Polícia Militar (PM) atendeu a ocorrência, isolou o local e comunicou o fato à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e à Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica), responsáveis pelos procedimentos no andamento da ocorrência.

De acordo com o relato de um morador, a vítima era alcoólatra e por volta das 15h dessa quarta-feira (03) foi encontrado caído nos fundos do sítio, então, recolheu o amigo e o levou para o ‘barraco’ dele, onde o colocou numa rede e o deixou dormindo. Durante o resto da tarde e da noite a vítima não foi mais vista na comunidade.

Já no início da manhã desta quinta-feira (04), a testemunha encontrou a casa de Heleno em cinzas e o corpo da vítima completamente queimado.

O dono do sítio foi comunicado sobre o fato e fez contato com a PM.

Os peritos analisaram as condições em que o corpo foi encontrado, periciaram os destroços da casa e todo o perímetro em volta, para colher evidências que apontem as circunstâncias que levaram ao incêndio do ‘barraco’ e morte da vítima.

Em seguida o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia.

Nos próximos dias a perícia vai emitir um laudo com informações que devem apontar se o incêndio se trata de um acidente ou ação criminosa.

Os policiais da DHPP acompanharam os trabalhos da perícia, conversaram com o dono do sítio, vizinhos da vítima e aguarda o documento da Politec que dará base às investigações e conclusão do inquérito.


Amazonia 03 de Junho