Carga de ouro é apreendida no momento em que aeronave era abastecida em MT

Três pessoas foram presas com armas, sendo o segurança, além do piloto e copiloto

Fonte: CenárioMT

ouro agua boa
Prisões e apreensões foram realizadas por equipe da Força Tática

Uma equipe da Força Tática em Água Boa (a 730 km de Cuiabá) encaminhou à delegacia nesta quarta-feira (03.06) três homens por porte ilegal de arma de fogo. Na ação, os policiais perceberam que parte da carga de ouro carregada não estava declarada.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais realizavam patrulhamento quando perceberam um avião sendo abastecido no aeroporto na cidade.

Foi iniciado o procedimento de abordagem e vistoria na aeronave. Um dos homens se identificou como segurança do piloto e copiloto. Ele apresentou um crachá de uma empresa de segurança, além de portar uma pistola calibre 380, com dois carregadores, 30 munições e vestia uma placa balística, sem porte e registro.

Questionados, os homens disseram que estavam carregando material de uma Distribuidora de Títulos e Valores Imobiliários. Na vistoria, os agentes encontraram dentro de uma mala azul lacrada, 65 quilos de ouro.

[Continua depois da Publicidade]

Os policiais notaram que a nota fiscal apresentada era para o transporte de 45 quilos, caracterizando usurpação de bens da união. A aeronave foi apreendida e ficou no aeroporto da cidade.

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.