Lucas do Rio Verde auxilia microempresários na garantia de linhas de créditos

Nos últimos três anos foram quase R$ 3 milhões em linhas de créditos com encaminhamento pelo CAE.

Fonte: Por Ascom Prefeitura/ Daniela Meinerz

pref lrv 11
Foto: Ascom prefeitura/ Luiz Henrique

A prefeitura, por meio do Centro de Atendimento Empresarial (CAE), auxiliou na garantia de quase R$ 3 milhões em linhas de créditos para microempresários, através de bancos entre 2018 e 2020.

O CAE exerce um papel fundamental no desenvolvimento do comércio, onde facilita e permite que os empresários formalizem os negócios, auxilia no crescimento do empreendedor e ajuda a abrir portas dentro do sistema financeiro.

“Desde o início de 2019 quando o CAE passou a fazer atendimentos direcionado a créditos e financiamentos em parceria com as instituições de crédito da praça e também pelo Desenvolve MT, os números foram muito positivos. É muito importante apoiar nossos microempresários e mostrar diversos caminhos para o sucesso do seu negócio, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Engelbrecht.

Muitos empreendedores buscaram ajuda do CAE para auxiliar em tomadas de decisões e orientações financeiras, buscando uma forma de manter as portas abertas.

[Continua depois da Publicidade]

“Eu procurei o CAE para regularizar minha situação de MEI, naquele momento eu estava bastante desmotivada em relação ao meu negócio e até pensando em desistir, mas após a conversa que eu tive durante o atendimento minha perspectiva sobre meu negócio mudou. Eu me senti mais motivada, fui orientada sobre as finanças e investimentos. Após esse primeiro atendimento que abriu um leque de oportunidades, eu fui encaminhada para abrir minha conta empresarial. Hoje eu tenho outra visão sobre minha empresa, tenho expectativas e planos para o futuro, estou mais organizada e meu negócio vai muito bem. Agradeço ao CAE pela orientação e oportunidade de ver meu negócio com outros olhos”, conta a costureira, Ângela Lima.

Entre os atendimentos realizados pelo CAE estão abertura e baixa de MEI, acordo de débitos, alteração de endereços, consultas, certidões de diversas, auxilio na declaração e emissão do imposto de renda, emissão de guias de pagamentos, informações sobre financiamentos, renegociação de débitos, regularização do MEI r muitos outros serviços voltados aos microempresários.

Somente nos primeiros meses de 2020 foram quase 1 mil atendimentos e orientações que levaram a conquistas de móveis, insumos, veículos, construção, contêiner e equipamentos.

Os atendimentos têm sido feitos por telefone e presencialmente, seguindo as medidas de proteção como distanciamento, disponibilidade de álcool em gel e restrição no números de senhas.

O CAE está localizada na Galeria Central, na Avenida Paraná nº 766 Centro e está vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O horário de atendimento é das 07 às 13.00 horas