Secretários de Estado não irão desincompatibilizar para concorrer eleição municipal em Mato Grosso

0

Nenhum dos atuais secretários de estado da gestão do Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, irá desincompatibilizar para concorrer ao pleito nas eleições municipais que deverá ocorrer em outubro, porém, podendo ter sua data alterada devido à pandemia pelo novo coronavírus.

De acordo com o portal Gazeta Digital, o próprio Governador Mauro Mendes, teria vetado a saída de alguns de seus secretários, visando manter o bom serviço prestado a população mato-grossense, principalmente no período da pandemia.

O prazo previsto pela Justiça Eleitoral para desincompatibilização de quem ocupa cargos nos serviços públicos e que pretende concorrer às eleições, termina na quinta-feira (04), ou seja, quatro meses antes das eleições.

Em relação ao adiamento do pleito eleitoral por conta da Covid-19, o Congresso e o Tribunal Superior Eleitoral estão discutindo o assunto e qualquer medida deve ser tomada mediante ao cenário que o país apresentará nas próximas semanas em relação ao crescimento dos casos de contaminação e mortes.


Amazonia 03 de Junho