Cuiabá entrega esta semana terceira etapa do kit da alimentação escolar para 18 mil alunos da rede

Fonte: CENÁRIOMT

1 30

A Prefeitura de Cuiabá inicia esta semana a terceira etapa de entrega dos Kits da Alimentação Escolar para 18 mil alunos matriculados na rede pública municipal de ensino, atendidos pelo Programa Bolsa Família. Com mais essa ação, a Secretaria Municipal de Educação totalizará 54 mil kits entregues desde o início da pandemia, em março, quando o executivo municipal determinou a suspensão das atividades presenciais nas unidades educacionais, a fim de conter a disseminação do coronavírus em Cuiabá.

O Kit da Alimentação Escolar é composto por 7 produtos perecíveis, que fazem parte do cardápio da alimentação escolar da rede pública municipal de Educação e inclui arroz, feijão, macarrão, óleo, fubá ou farinha, leite, biscoito doce ou salgado. O kit contém ainda itens de higiene, sabonete e três barras de sabão.

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos, disse que a medida determinada pelo Prefeito Emanuel Pinheiro e coordenada pela primeira dama Márcia Pinheiro, conta com o trabalho de servidores da secretaria mobilizados na montagem e na entrega dos kits, nas unidades educacionais. “Esta é mais uma etapa da entrega dos Kits da Alimentação Escolar para os alunos em situação de maior vulnerabilidade. Acreditamos que com essa ação estamos minimizando os impactos sociais e econômicos das medidas necessárias de isolamento, entre as famílias que mais precisam”, disse o secretário de Educação, Alex Vieira Passos.

Os kits são montados na Coordenadoria de Alimentação Escolar e de lá são encaminhados para as unidades educacionais da rede pública municipal. Os gestores escolares organizam a entrega aos pais, de forma segura e em dias e horários definidos para que não hajam aglomerações, cumprindo assim as orientações dos órgãos de saúde e da vigilância sanitária.

[Continua depois da Publicidade]

Para receber o kit da Alimentação Escolar, os pais ou responsáveis devem apresentar na unidade educacional, após o contato da equipe gestora, o cartão do CAD Único e o documento que comprova o último pagamento do Bolsa Família. Os kits serão entregues para cada aluno atendido pelo programa, ou seja, se a família tem dois filhos matriculados na rede e os dois são atendidos pelo programa, serão entregues dois kits. Lembrando que o uso de mascaras de proteção é obrigatório.

O prefeito Emanuel Pinheiro disse que a ação, de caráter humanitário, está ajudando as  famílias mais vulneráveis. “Todas as ações determinadas pela gestão buscam diminuir os impactos sociais e econômicos das medidas que precisamos tomar frente à Covid 19. Sabemos como tem sido difícil em especial para aquela parcela da população mais vulnerável. Mas são medidas necessárias, para salvar vidas. Não vamos medir esforços para minimizar esses impactos, sempre pensando nas famílias cuiabanas”, salientou o Prefeito Emanuel Pinheiro.