Por briga de trânsito, Soldado atira em Cabo da PM em Minas Gerais

0

Um Cabo (33 anos) da Polícia Militar de Minas Gerais faleceu após ser atingido por diversos disparos de arma de fogo. Os disparos foram efetuados por um Soldado, também da PM de Minas Gerais, após discussão no trânsito, na noite desse domingo (31) na cidade de Esmeraldas, região Metropolitana de Belo Horizonte.

Ambos os militares estavam de folga quando se envolveram na confusão.

De acordo com informações do portal O Tempo, o Cabo da PM ainda foi socorrido com vida para uma unidade de saúde, porém, faleceu minutos antes de ser transferido para outra unidade de hospital com mais recursos.

A Corregedoria da Polícia Militar Mineira abriu inquérito para apurar os fatos. O militar responsável pelos disparos está sob custódia em uma companhia militar.

Tudo aconteceu quando o Soldado viajava como passageiro em um caminhão de mudança. Em determinado momento o Cabo, que seguia pela mesma via em um veículo da marca Renaut, juntamente com sua namorada, teria avançado um sinal vermelho e quase bateu no caminhão. O motorista do caminhão buzinou para chamar a atenção do condutor do veículo de passeio.

Porém, o Cabo da PM não teria gostado da situação e começou a seguir o caminhão de mudança. Minutos depois, o Cabo teria atravessado o carro no meio da pista para impedir a passagem do caminhão.

Nesse momento, tanto o Soldado quanto o Cabo desceram dos veículos com armas em punho. O Soldado chegou a pedir para o Cabo abaixar a arma, oque não foi aceito pelo militar.

Durante a discussão, o Soldado efetuou diversos disparos, acertando o Cabo no braço, tórax e abdômen.


Amazonia 03 de Junho