Em Lucas: Equipe médica analisa o uso de medicamentos para o tratamento do novo coronavírus

A equipe tem seguido o protocolo do Ministério da Saúde para propor o tratamento mais adequado para os sintomas dos pacientes

Fonte: Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter

pref lrv 8

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde e profissionais da área de saúde da cidade têm analisado detalhadamente todas as situações que envolvem o novo coronavírus. Na última sexta-feira (29), uma reunião debateu o uso de medicamentos para o tratamento da Covid-19.

Estiveram reunidos o secretário municipal de Saúde, Tenente Rafael Bespalez, o diretor clínico do Hospital São Lucas e presidente da Associação Médica Luverdense (Ameluv), Dr. João Batista Claro de Oliveira Junior, o médico regulador municipal, Dr. Ricardo Antônio Salvon, a coordenadora do Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade, Dra. Fernanda Heldt Ventura, o médico residente, Dr. Hélio Márcio Gonçalves Silva e supervisores da Secretaria Municipal de Saúde.

O objetivo do encontro foi expor as experiências profissionais e compartilhar informações sobre a utilização dos mais variados medicamentos no tratamento da doença.

Desde o início da pandemia, a equipe médica tem estudado atentamente os medicamentos disponíveis e seguido o protocolo do Ministério da Saúde (última atualização em 20/05/2020) para propor o tratamento mais adequado para os sintomas dos pacientes, definidos no exame clínico.

[Continua depois da Publicidade]

Apesar dos testes em andamento com vários remédios, ainda não existe um tratamento oficial contra a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2).

 

Para ler mais notícias de Mato Grosso, clique Aqui. Siga também o CenárioMT no Twitter e no Facebook.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.