Motorista de aplicativo é feito refém durante roubo em Lucas do Rio Verde

Vítima foi amarrada e colocada no porta-malas do veículo

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

JOÃO PM

Um motorista de aplicativo foi espancado e ainda ficou por mais de uma hora amarrado dentro do porta-malas do seu veículo, um GM Corsa, durante um roubo. O crime aconteceu por volta das 19 horas dessa sexta-feira (29).

De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição policial realizava ronda de rotina nas mediações do bairro Parque das Américas, momento em que os policiais se depararam com um o veículo parado na Avenida das Nações. O carro estava com os faróis ligados e as portas abertas.

Populares informaram que minutos antes, dois suspeitos teriam abandonado o carro e fugido para uma mata. Os militares, ao fazer uma busca no veículo, perceberam a presença da vítima dentro do porta-malas.

Após ser desamarrada, a vítima relatou aos policiais que é proprietário do veículo e trabalha como motorista de aplicativo. Na noite de sexta-feira, foi solicitado para fazer uma corrida, onde no bairro Parque das Araras pegou dois passageiros, que tinham como destino ao bairro Parque das Américas.

No trajeto, um dos passageiros deu uma gravata no motorista e com uma faca em punho, anunciou o roubo. Os criminosos exigiram todo dinheiro e o aparelho celular da vítima.

Os suspeitos ordenaram que a vítima dirigisse até uma rua deserta no bairro Parque das Américas, local onde amarram o motorista o colocaram no porta-malas. A partir de então, um dos suspeitos tomou a direção do carro e seguiram por diversas ruas da cidade até que pararam nas proximidades da rodovia BR-163.

Em um local ermo, retiraram a vítima do porta-malas, o agrediram com socos e depois colocaram novamente no carro e voltaram a circular, até abandonar o veículo na Avenida das Nações.

Diante do ocorrido, diversas guarnições realizaram rondas nas proximidades da mata, no intuito de prender os autores do roubo, porém, até o momento ninguém foi preso.

Morador de Lucas do Rio Verde morre em grave acidente na BR-163

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.