Jovem de 19 anos morre em Detroit durante protestos pela morte de George Floyd

0

Um jovem de 19 anos morreu em Detroit, no estado americano de Michigan, no final da noite desta sexta-feira (29), durante protestos pela morte de George Floyd, homem negro que foi asfixiado por um policial branco e depois morreu em Minneapolis.

Segundo a polícia de Detroit, o jovem morreu depois que uma pessoa passou atirando de dentro de um carro utilitário esportivo (SUV) contra as pessoas que protestavam. O atirador disparou várias vezes contra a multidão por volta de 23h30 (horário local; meia noite de sábado no horário de Brasília), no centro da cidade. A polícia ainda não sabe se o homem que morreu fazia parte dos protestos, reportou a rede americana de televisão “CNN”.

O jovem foi levado para um hospital da cidade, onde sua morte foi confirmada, segundo a agência de notícias “Associated Press”. A polícia de Detroit está investigando o caso para tentar localizar o suspeito.

Morte de George Floyd

George Floyd morreu no dia 25 de maio, depois de ser asfixiado por 8 minutos e 46 segundos pelo policial branco Derek Chauvin em Minneapolis, no estado de Minnesota. Na sexta-feira (29), Chauvin foi detido e acusado de homicídio.


Amazonia 03 de Junho