Vereadores aprovam Moção de Repúdio a Usina Porto Seguro em Jaciara

Fonte: Aiezer Ferreira da Silva

Usina Porto Seguro 01

Os 11 vereadores da Câmara de Jaciara aprovaram por unanimidade durante a sessão ordinária da última terça-feira (26) uma Moção de Repúdio a empresa Usina Porto Seguro.

Para os vereadores o motivo da Moção é em virtude do descaso que vem ocorrendo pela empresa, em relação aos acertos financeiros dos ex trabalhadores. 

Na Moção de Repúdio também relata um acordo através de TAC firmado junto ao Ministério Público do Trabalho, a empresa se comprometeu pagar em 10 parcelas as rescisões, comprimindo o pagamento só da primeira parcela em fevereiro, não pagou as demais.

Assinaram a Moção de Repúdio o propositor vereador Rodrigo Francisco (Tunição) e os vereadores, Vanderlei de Oliveira (presidente), Cloves Pereira (1º secretário), Sidney Soares (Ney)-(3º presidente), Tiago Pereira (vice presidente), Leomar Rodrigues (Mazinho)-(2º secretário), Antônio Zanin, Adnan Alli, Charles Fernando, Edlaine Martins (Tuca) e Jânio Atanásio.

[Continua depois da Publicidade]

MOÇÃO DE REPUDIO Nº 01/2020

Moção de Repudio contra a Empresa Porto Seguro pelo descaso com os ex-trabalhadores e nossa sociedade.

Nos últimos tempos, testemunhamos manifestações e ações graves da empresa Usina Porto Seguro que gerou comportamentos graves na nossa sociedade, no Vale do são Lourenço.

Para tristeza de todos foram demitidos em janeiro 288 (duzentos e oitenta e oito) trabalhadores e em março mais 49 (quarenta e nove) e afastados das funções os membros da CIPA e os membros do Sindicato, e a empresa fez em um TAC junto ao MPT (Ministério Público do Trabalho) de pagarem em 10 parcelas as rescisões, onde pagou a primeira parcela em fevereiro e até hoje não pagou as demais.

Colaboradores que ainda se prontificaram em ficar exercendo seus trabalhos estão sendo tratados com total falta de respeito em razão do não pagamento integral dos seus salários trazendo um grave problema financeiro para essas famílias e para toda sociedade do Vale do São Lourenço.

Como representante dessa sociedade, repudiamos o desrespeito, intolerância e também a violação de todas as regras e a falta de ética e leis que não são assumidas perante os sindicatos que representam esses trabalhadores e a inadmissível falta de humanidade e desrespeito e principalmente as transgressões da lei que não são cumpridas pelo Sr. Michael Flores Mateus, representante dessa empresa, fica o meu repudio em nome da nossa sociedade.