Bombeiros de Lucas do Rio Verde recebem nova viatura e equipamentos

Fonte: Cenário MT

WhatsApp Image 2020 05 29 at 16.32.26 1

WhatsApp Image 2020 05 29 at 16.32.26 1

 

A 13ª Companhia de Bombeiros Militar em Lucas do Rio Verde-MT foi contemplada com uma nova viatura, um conjunto desencarcerador, barco e motor. Os equipamentos foram entregues na manhã dessa sexta-feira (29) junto ao Comando Regional III em Sinop-MT.

“Nós recebemos uma viatura nova, sendo uma VW Amarok, que vai muito nos auxiliar nos salvamentos por ser uma auto rápido, ouse seja, uma viatura que faz o deslocamento de forma mais ágil para qualquer ocorrência. Também recebemos um conjunto desencarcerador novo que está orçado hoje no valor de R$ 130 mil, onde vai nos auxiliar no salvamento de vítimas presas as ferragens. Ele é composto por motobomba e diversas ferramentas de marca excelente, com alta tecnologia que vai fazer a diferença nos salvamentos. Recebemos ainda um barco novo, que vai nos auxiliar nas ocorrências de afogamento e em diversas buscas superficiais, além de um motor novo de 30 hp, para justamente compor o barco, sendo de grande valia para nosso serviço”, comentou o comandante interino da Companhia, Tenente BM Gustavo Corrêa.

[Continua depois da Publicidade]

Em 2020, a 13ª CIABM comemora em Lucas do Rio Verde 12 anos de instalação, com mais de 30 mil atendimentos realizados. Somente em 2019 foram 2.380 e de janeiro até maio desse ano, já foram 634 ocorrências das mais diversas naturezas atendidas pelos militares.