Primeira-dama e forças de segurança distribuem máscaras a população luverdense

0
;
;
;
;
;
;

 

Uma ação conjunta entre a primeira-dama Rafaela Frizo, Polícia Militar, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros deverá distribuir duas mil máscaras faciais para a população de Lucas do Rio Verde-MT, como forma de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).

 

SIGA O CENÁRIOMT NOTÍCIAS NO INSTAGRAM
SAIBA TUDO SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS

No final da tarde desta quinta-feira (28) as primeiras 500 máscaras foram entregues a população, na baixada da Avenida Mato Grosso, quando aconteceu uma blitz educativa.

Além das máscaras, panfletos com diversas orientações também foram entregues.

“Nos próximos dias vamos fazer a distribuição de máscaras em vários pontos da cidade. Os casos de coronavírus estão aumentando em Lucas do Rio Verde e é muito importante o uso das máscaras e com isso queremos que diminua os casos em nossa cidade. Infelizmente a gente vê que no dia a dia muita gente não está levando a sério o uso das máscaras. As pessoas estão indo nos comércios sem fazer o uso e isso não pode”, argumento a primeira-dama, Rafaela Frizo.

“Precisamos estar conscientes ao uso das máscaras, por isso, surgiu essa ideia junto com as forças de segurança, em fazermos essa ação para que as pessoas entendem que realmente é necessário. Se cada um fizer sua parte, com certeza, aqui em Lucas pelo menos, vai começar diminuir os casos de contaminação pelo coronavírus”, reforçou Frizo.

Além do uso das máscaras, é importante que as pessoas façam a higienização correta das mãos com o uso de álcool em gel e demais cuidados para evitar a contaminação.


Amazonia 03 de Junho