Adolescente é encontrado morto em Case de Sinop

Fonte: CENÁRIOMT

1 486
Foto por: Sistema Penitenciário

Quatro adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo – Masculino (Case) de Sinop (505 km ao Norte de Cuiabá) iniciaram uma briga no quarto, por volta das 19h desta quarta-feira (27.05). Ao ouvir os gritos, os agentes do Sistema Socioeducativo foram até o local, onde encontraram um adolescente, de 15 anos de idade, amarrado pelo pescoço, dentro do quarto.

Os agentes retiraram a vítima o mais rápido possível e acionaram o Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT), mas a equipe de salvamento constatou o óbito do adolescente. Ainda dentro do quarto, um dos adolescentes confessou ter enforcado o rapaz com a ajuda de um colega, atendendo à ordem de uma facção criminosa.

A morte, segundo relato do adolescente que confessou o crime, teria sido encomendado “porque a vítima cometeu homicídio sem autorização da facção”. Ele disse ainda que seria “batizado” ao cumprir a ordem.

A Polícia Judiciária Civil (PJC-MT) foi acionada para registrar a ocorrência e investigar o caso, assim como a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para tomar os procedimentos necessários.

[Continua depois da Publicidade]