‘Vamos cumprir religiosamente as datas’, garante secretário sobre salários durante pandemia

Fonte: OLHAR DIRETO

1 446

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, afirmou que o plano de recuperação fiscal realizado pelo Governo do Estado a partir de 2019 deu um folego aos cofres públicos. De acordo com ele, foi isso que garantiu a manutenção do pagamento do salário dos servidores públicos nas datas combinadas, independente da crise do coronavírus.

Questionado sobre o assunto nesta terça-feira (26), o comandante da Casa Civil voltou a dizer o que o governador Mauro Mendes (DEM) vem dizendo em relação às medidas tomadas pelo Governo no seu primeiro ano de mandato, que estão refletindo positivamente e sendo de grande ajuda durante a pandemia.

“Mesmo com a arrecadação em baixa, há de se lembrar que o Governo no ano de 2019, com o apoio da Assembleia Legislativa, tomou várias medidas que possibilitou melhorarmos nossas contas. Com isso estamos tendo a tranquilidade de manter a folha de pagamento no dia que foi combinado com os servidores”, explicou.

“Existe uma programação de pagamento de salário que foi colocada no mês de janeiro a todos os servidores públicos, com inclusive o pagamento de 13°. Por enquanto tudo será cumprido e não existe nenhuma conversa dentro do Governo que não seja neste sentido, de cumprir religiosamente as datas que foram colocadas para os servidores no mês de janeiro”, assegurou.

[Continua depois da Publicidade]

Em janeiro deste ano, o governador Mauro Mendes divulgou um calendário de pagamento dos salários dos servidores públicos para o ano de 2020, além do 13º salário, que será dividido em duas parcelas.

Pelo calendário, os servidores estão e vão continuar recebendo seus salários no dia 10, até o mês de julho e as datas vão variar entre os dias 8 e 5 de cada mês no segundo semestre.

Já o 13° salário será pago em duas parcelas, com a primeira delas sendo paga no dia 30 do mês que vem e a segunda no dia 18 de dezembro.