Idosa de 102 anos é aplaudida por médicos e enfermeiros após ser curada do Coronavírus em MT

Fonte: Camila Bini

venceu

Um dia de alento para todas as famílias atingidas pelo novo coronavírus.


1 460
Foto: Divulgação

Hoje pela manhã, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e auxiliares do Hospital Santa Rosa fizeram uma homenagem à levergense Anna Augusta de Oliveira Monteiro, que acaba de receber alta da UTI. Com 102 anos, Anna é exemplo de garra e superação: foram três semanas de cuidados intensos e total isolamento dos familiares.

Anna é de família tradicional de Cuiabá. Foi primeira-dama do município de Cuiabá, presidente da antiga LBA e atuou muito na área de promoção social no estado e na capital.  É filha de Francisco Pinto de Oliveira, deputado estadual de Mato Grosso com maior número de mandatos e empreendedor de várias usinas de cana-de-açúcar no estado, como Aricá, Itaicy e Tamandaré.

Do casamento com Benjamin Duarte Monteiro, que foi Procurador Geral de Justiça, presidente do TCE-MT e prefeito de Cuiabá, edificou uma grande família, com três filhos e dezenas de netos, bisnetos e tataranetos.

[Continua depois da Publicidade]

Nutrida com o carinho e a dedicação dos profissionais de saúde e com a torcida da família, Dona Senhorita, como é conhecida pelos familiares e amigos mais próximos, segue agora para um quarto para continuar sua recuperação, mas já está curada da Covid-19.