Central de distribuição de drogas é descoberta pela PM em Lucas do Rio Verde

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

WhatsApp Image 2020 05 27 at 17.19.43

Grande quantidade de droga (maconha e pasta a base de cocaína) e dinheiro (aproximadamente R$ 1 mil) foi apreendida na tarde desta quarta-feira (27) em Lucas do Rio Verde-MT, durante trabalho de rotina da Polícia Militar (13º Batalhão). Um homem foi conduzido e poderá responder por tráfico e associação para o tráfico.

Na casa onde o suspeito reside no bairro Vida Nova, os militares encontraram ainda um revólver calibre 38 com três munições intactas e uma deflagrada; um simulacro de arma de fogo; dois cadernos com anotações sobre a movimentação para o tráfico, balança de precisão e demais petrechos para o preparo da droga para comercialização e ainda um Datashow.

De acordo com o Soldado PM Nascimento, a casa servia como uma espécie de central de beneficiamento e distribuição de drogas.

“Recebemos a informação de que no local funcionava uma boca de fumo, onde o traficante fazia todo beneficiamento do material entorpecente e distribuía para outros traficantes, denominados formiguinhas”, comentou.

[Continua depois da Publicidade]

Diante das informações, a PM estava em constantes rondas na região, quando em dado momento percebeu o conduzido entregando um invólucro a outro suspeito, o que aparentava ser entorpecente. Diante disso, os militares ordenaram para que os suspeitos ficassem parados, porém, desobedeceram e fugiram.

Um dos suspeitos conseguiu fugir, enquanto que o outro entrou na residência, sendo encurralado pelos policiais. O homem percebendo que não conseguiria fugir do cerco policial jogou ao chão a arma de fogo que estava em sua cintura e se entregou em seguida.

Em buscas na residência, a polícia localizou todo material que foi apreendido, materializando o local como ponto de venda de entorpecentes.

https://www.facebook.com/CenarioMT/videos/637826370280996

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.