Alto Araguaia registra o primeiro óbito por coronavírus

Fonte: CenárioMT

alto araguaia registra o primeiro obito por coronavirus 916996

A Secretaria Municipal de Saúde de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), confirmou o primeiro óbito por coronavírus (Covid-19). O aposentado Joaquim José de Oliveira, de 74 anos, pertencente ao grupo de risco tanto pela idade quanto por doenças crônicas, teve o caso notificado no dia 18 de maio.

O falecimento ocorrido na noite desta terça-feira (26) ainda não entrou nas estatísticas da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).

Seguindo todos os critérios preconizados pelo Ministério da Saúde, após notificado, Joaquim José de Oliveira recebeu todos os cuidados médicos hospitalares necessários de acordo com a evolução do caso. O paciente foi atendido inicialmente no Hospital Municipal Deputado Cacildo Hugueney, e regulado para o município de Rondonópolis na última sexta-feira (22), com quadro clínico grave.

O prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo Anicezio, lamentou a morte do araguaiense nas redes sociais. “Essa é uma notícia que jamais queríamos repassar. Neste momento de dor, externamos nossa solidariedade aos familiares e amigos, ao passo que conclamamos à nossa comunidade ao sentimento de solidariedade, respeito e responsabilidade no cumprimento das medidas de prevenção no enfrentamento ao coronavírus”, disse.

[Continua depois da Publicidade]

 

MATO GROSSO

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde de ontem, terça-feira (26), 1.594 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 42 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. As últimas duas mortes envolveram residentes de Várzea Grande e Pontes e Lacerda (que notificou ao Estado, nesta segunda-feira, uma morte ocorrida no sábado), informou a SES-MT.

BRASIL

O Brasil registrou 1.039 novas mortes causadas pela covid-19 nas últimas 24 horas, o que aumentou o total de óbitos pela doença para 24.512 no País, segundo balanço divulgado na noite desta terça-feira, 26, pelo Ministério da Saúde. Desta segunda, 25, para hoje, 16.324 novos casos de infecção pelo novo coronavírus foram registrados e agora já são 391.222 pessoas contaminadas.