(VÍDEO) Comissão confirma cancelamento da Expolucas 2020

A motivação é o período de incertezas devido à pandemia pelo Covid-19

0

A Comissão Organizadora da Expolucas confirmou durante entrevista coletiva no final da manhã desta terça-feira (26), o cancelamento da festa neste ano de 2020. O evento em comemoração ao aniversário de Lucas do Rio Verde-MT, que aconteceria de 31 de julho a 05 de agosto, precisou ser cancelado devido ao período de incertezas, tendo em vista à pandemia pelo novo coronavírus (Covid-19).

Além de rodeio e diversas outras atrações que estavam programadas para a Expolucas 2020, haveria shows nacionais com: Luan Santana; Michel Teló; Joelma; Felipe e Ferrari e Zé Netto e Cristiano.

“Diante do que o Brasil e o mundo está vivendo, nós resolvemos a não fazer a Expolucas 2020 e estamos trabalhando para a organização da Expolucas 2021 e que assim, aconteça uma festa bonita como sempre foi. Queremos proteger a saúde e a vida de todos, além de que, sabemos que a economia também está prejudicada. Acreditamos estar fazendo a coisa mais sensata possível hoje”, explicou o presidente da Expolucas, Valdecir Duarte.

“Hoje não temos condições de fazer uma festa que aglomere de 15 a 20 mil pessoas por noite”, reforçou Duarte, ao dizer que todos os empresários e parceiros concordaram com o cancelamento do evento, visando à proteção da saúde da população luverdense, ao passo que devido à festa, muitas pessoas de outros municípios e estados, viriam para Lucas do Rio Verde a trabalhou ou até mesmo a lazer e que poderiam aumentar o número de casos confirmados da doença.

Assista a entrevista coletiva:

Expolucas cancelada. Diretoria explica os motivos.

Posted by CenarioMT Notícias on Tuesday, May 26, 2020

 

 

 


Amazonia 03 de Junho