Produtor rural de 88 anos morre com Coronavírus em cidade de Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

1 430
Foto: Prefeitura de Juara (MT)

Morreu de coronavírus o paciente de 88 anos de idade, produtor rural e morador da zona rural, que ultimamente estava residindo em Juara para ficar mais perto do sistema de saúde.

Na semana passada o idoso foi diagnosticado num teste rápido feito pelos médicos do Hospital São Lucas com o novo coronavírus, o COVID-19. O material coletado foi encaminhado pela secretaria de saúde de Juara para o Lacen e lá testou negativo, porém, novos testes foram feitos em Juara, confirmando que se tratava de coronavírus, o que acabou levando-a a óbito nessa segunda-feira, dia 25 de maio.

O idoso morava a muitos anos na zona rural do município, onde possuía uma propriedade rural e era um dos pioneiros.

O prefeito Carlos Sirena lamentou a morte do idoso e mais uma vez pediu para a população se prevenir contra o coronavírus, tomando todos os cuidados para que novos casos e, principalmente, novas vítimas fatais, não venham acontecer em Juara.

[Continua depois da Publicidade]

Por precaução, devido à gravidade da doença e o alto grau de transmissibilidade, não deverá haver velório e o sepultamento não poderá ter aglomeração, devendo os familiares que tiveram permissão para acompanhar o enterro, ficarem numa distância de pelo menos 20 metros do caixão.

Sendo que os agentes funerários que farão o sepultamento, deverão usar todas as EPIS e depois desinfetar o local.