Cruzeiro volta aos treinos e jogadores têm 1º contato presencial com técnico

0
SEGUINDO TODAS AS MEDIDAS DE SEGURANÇA, CRUZEIRO RETORNA AOS TREINAMENTOS NA TOCA DA RAPOSA 2

Após exatos 70 dias longe das atividades na Toca da Raposa 2, os jogadores do Cruzeiro Esporte Clube retomaram, na manhã desta terça-feira, os treinamentos no CT do futebol profissional cinco estrelas.

Seguindo todos os protocolos de segurança estabelecidos pelo departamento médico do Cruzeiro, como uso de álcool em gel, aferição da temperatura dos atletas e funcionários ao entrarem na Toca 2 e uso de máscara o Cruzeiro volta aos treinos.

Os jogadores foram divididos em cinco grupos, dos quais três deles começaram as atividades às 9h e os outros dois às 10h30.

Antes do início das treinos o diretor de futebol Ricardo Drubscky e o técnico Enderson Moreira conversaram com os atletas, que chegaram à Toca 2 já com o uniforme de treino e retornarão para suas residências ainda uniformizados para não utilizarem os vestiários. Os uniformes serão lavados em casa.

Respeitando as regras de distanciamento, os jogadores fizeram ativação e treinos físicos em campo e somente os goleiros trabalharam com bola, à parte, com os preparadores de goleiros Aílton Serafim e Leonardo Lopes.

Cacá – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O zagueiro Léo destacou a satisfação em dar sequência aos treinos na Toca da Raposa 2, já que os atletas vinham se preparando em casa, seguindo as atividades propostas remotamente pelo preparador físico Edy Carlos.

“É sensacional poder voltar ao clube, poder vestir a roupa de treino de novo, voltar a fazer aquilo que na gente mais gosta. Uma alegria muito grande, claro, tomando todas as medidas e precauções de isolamento. Fazendo os treinos mais isolados”, disse ele.

“O planejamento de trabalho foi muito bem montado, está sendo bacana. Trabalhos bem isolados, separados. Trabalhos físicos, intensos. Um projeto bacana, tanto o virtual como agora o presencial está sendo muito bacana e muito proveitoso”, completou.


Amazonia 03 de Junho