Procura por serviços de reparo e pequenas construções aumenta durante isolamento social em MT

Fonte: TV Centro América

1 413
Foto: Reprodução/TV TEM

As pequenas reformas domésticas e até a organização de um cantinho dentro de casa para trabalhar estão movimentando as vendas de materiais de construção durante o isolamento social no estado. As negociações online ganharam impulso.

As lojas de materiais para construção não pararam devido à pandemia, pois a construção é um setor considerado essencial. No entanto, no mês de abril as vendas caíram em cerca de 30%.

Já neste mês o mercado começou a reagir. Apesar da paralisação de grandes obras, quem está em casa cumprindo o isolamento social tem aproveitado para fazer consertos e pequenas obras.

O publicitário Alexandre Ribeiro aproveitou o período para construir um escritório no fundo da casa.

[Continua depois da Publicidade]

“Trabalho com free lancer, consultor de mídia digital, e precisava de um espaço para isso. Os valores estão melhores para fazer as obras agora”, disse.

A engenheira Hanna Karani afirmou que a procura de serviços em pequenas obras aumentou nos últimos meses.

“Houve um aumento das solicitações para pequenas obras e reparos. Então estamos tomando nossas medidas preventivas para trazer segurança aos funcionários e clientes”, explicou.

De acordo com o gerente de uma loja de materiais para construção de Cuiabá, Alex Oliveira, o perfil dos consumidores mudou e que, muitas vezes, o próprio dono da casa faz o serviço.

“Compra a tinta, o rolo, a lixa e leva para casa para ele mesmo fazer o serviço. Está sendo uma terapia ocupacional em casa”, contou.

Durante a pandemia, as lojas também estão criando promoções e indo ao encontro do consumidor para atender as necessidades.

“Empresas que não tinham foco em delivery e atendimento online, passaram a ter esses atendimentos, até porque tivemos situações em várias cidades em que o setor não poderia abrir, então tiveram que se adaptar e se adaptaram muito bem e vão mudar a forma de trabalhar daqui pra frente”, explicou o presidente da Associação de Comerciantes de Materiais para Construção, Paulo Esteves.