Euroliga 2019/2020 é cancelada

Torneio com times de diferentes países europeus termina sem campeão

Fonte: CenárioMT, com inf. Agência Brasil

eb 1029 black

Considerada a segunda melhor liga de basquetebol do mundo, atrás apenas da NBA dos Estados Unidos, a Euroliga, com 18 equipes de dez países diferentes do Velho Continente, decidiu cancelar a temporada 2019/2020. O motivo é a pandemia do novo coronavírus (covid-19). Em nota divulgada nesta segunda (26), a entidade justificou a medida: “A variada evolução do coronavírus em diferentes territórios da Europa não garante que todas as equipes possam se preparar para jogos oficiais nas mesmas condições”.

A Euroliga também optou por não considerar nenhuma equipe como campeã do torneio. Os dirigentes afirmam que foi a direção mais difícil tomada nas últimas duas décadas, porém preferiram salvaguardar a saúde e colocar a vida acima de qualquer interesse neste momento. A previsão dos organizadores do campeonato é retomar as partidas de basquete a partir do dia primeiro de outubro de 2020.

A Itália, com cerca de 32 mil mortes, e a Espanha, com aproximadamente 28 mil óbitos, estão entre os países mais atingidos na Europa pela doença. O número de infectados vem diminuindo, mas autoridades temem uma segunda onda da covid-19.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.