Criminoso aponta arma de brinquedo para a polícia e morre baleado em Sorriso

Fonte: CENÁRIOMT

1 408
Foto: Divulgação

Um menor, 16 anos, acabou falecendo após um confronto com a Polícia Militar na madrugada do último sábado (23) em Sorriso-MT. De acordo com a PM, o menor estava cometendo furto em uma residência no bairro Jardim Aurora.

A guarnição policial foi até o local e quando tentava fugir do cerco, o menor de acordo com o comando da PM, apontou uma arma em direção os militares. Porém, após revidar e ferir o menor, a polícia descobriu que se tratava de um simulacro de arma de fogo (arma de brinquedo).

“A ocorrência se iniciou com uma tentativa de furto a residência e no se desenvolvimento os policiais se depararam com um suspeito. No momento em que o policial sentiu sua integridade física ameaçada ele fez o emprego de arma de fogo, onde veio alvejar o suspeito”, comentou Major PM Inácio, afirmando que um inquérito foi instaurado pelo comando da Polícia Militar para fazer a investigação referente ao fato.

Ainda de acordo com PM, o menor durante a fuga, se escondeu atrás de um carro quando era acompanhado por um dos policiais. Com a aproximação do militar, o menor teria apontado a arma de brinquedo, momento em que o PM reagiu.

[Continua depois da Publicidade]

“O policial precisou agir em fração de segundo e o policial agiu para resguardar sua integridade física, bem como do companheiro que estava na diligencia”, afirmou Major Inácio.

Logo que percebeu que o suspeito estava ferido, a polícia acionou o serviço de atendimento pré-hospitalar que prestou socorro ao menor. Após dar entrada em uma unidade de saúde, o menor não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.

O comparsa do menor conseguiu fugir do cerco policial e até o momento não foi localizado.
O corpo do menor foi encaminhado para Peixoto de Azevedo-MT, onde será sepultado.