Aplicativo arrecadou mais de R$ 400 mil para ‘caixinha’ de restaurantes

0
Divulgação/Uber Eats

Há pouco mais de um mês, o Uber Eats inseriu uma funcionalidade no aplicativo que permite aos usuários fazerem uma doação financeira. A intenção é contribuir com os restaurantes. A “caixinha” já tem R$420 mil que serão repassados integralmente aos parceiros, assim como é feito com o valor extra enviado aos entregadores cadastrados.

A generosidade, em tempo de crise, tem sido grande. Entre as cidades que registraram o maior volume de doações estão: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre.

O diretor do Uber Eats no Brasil, Fabio Plein, explica que milhões de pessoas da indústria alimentícia foram prejudicadas pela pandemia da covid-19, e diz que se sente grato ao ver os brasileiros abraçando a iniciativa.

“Essas doações dos usuários vão ajudar restaurantes e funcionários que trabalham neles – cozinheiros, garçons e equipes de limpeza – a enfrentar esse período sem precedentes”, destacou o diretor.

Como ajudar

Desde 9 de abril a opção está disponível no aplicativo. Ao finalizar uma compra, há uma caixa na tela de pagamento com a opção de oferecer um valor extra ao restaurante onde realizou o pedido. Quando a solicitação da compra chegar para o restaurante, o estabelecimento é notificado do valor adicional.


Amazonia 03 de Junho