Três pacientes sinopenses estão na UTI por Covid-19

Fonte: CenárioMT

SINOP CORONAVIRUS

A Secretaria Municipal de Saúde de Sinop notificou, até as 18h30 deste sábado, 23 de maio, 34 casos confirmados para o novo coronavírus na cidade. Desses casos, quatro foram registrados em laboratórios particulares de Sinop. Até este momento, dez pacientes estão em isolamento domiciliar e três pacientes estão internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Sinop – sendo um deles o mesmo que aguardava em leito semi-intensivo da enfermaria no dia anterior (22/05).

Desde o início da pandemia, no dia 16 de março, das 176 amostras encaminhadas ao Lacen, em Cuiabá, 137 negativaram para Covid-19. Sinop contabiliza, até o momento, 02 óbitos em decorrência da doença e 19 pacientes estão recuperados.

De acordo com o relatório epidemiológico, três amostras permanecem em análise aguardando resultado e outras 06 foram descartadas por não se enquadrarem no padrão laboratorial de análise. Todos os resultados liberados estão no sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL).

MATO GROSSO

[Continua depois da Publicidade]

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste sábado (23), 1.363 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 37 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado, informou a SES-MT.

BRASIL

O Ministério da Saúde registrou, até a noite deste sábado (23), 347.398 casos de coronavírus no País. 142.587 brasileiros estão recuperados após contraírem a doença e outras 182.798 seguem sendo acompanhadas, informou a Pasta. O número de mortes soma, até o momento, 22.013, teve 965 novas mortes por covid-19 em 24 horas.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.