Dois idosos morrem internados com coronavírus em Cuiabá; Mato Grosso tem 39 óbitos

Os dois estavam internados em hospitais privados e morreram nesta madrugada.

0

Dois idosos morreram internados com coronavírus (Covid-19) na madrugada deste domingo (24), em Cuiabá. De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, uma das vítimas é uma mulher de 86 anos que tinha hipertensão e enfisema pulmonar.

O outro óbito foi de um homem de 72 anos, hipertenso, cardiopata e com doença pulmonar obstrutiva crônica.

Os dois estavam internados em hospitais privados e morreram nesta madrugada.

Com essas mortes, chega a 39 o número de pessoas que morreram por Covid-19 em Mato Grosso

Em nota, o prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho, lamentaram informar o óbito dos moradores.

O prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho lamentam informar o óbito de duas pessoas residentes em Cuiabá.

Uma das vítimas é uma mulher de 86 anos, que tinha hipertensão e enfisema pulmonar. O outro óbito foi de um homem de 72 anos, hipertenso, cardiopata e com doença pulmonar obstrutiva crônica. Os dois estavam internados em hospitais privados e foram a óbito esta madrugada.

O secretário Pôssas lamenta profundamente mais estes dois óbitos e deseja muita força para as famílias neste momento difícil. “Infelizmente estamos vendo vidas sendo perdidas Nossa luta contra esse vírus continua, estamos fazendo tudo o que podemos para combater esse mal, mas precisamos mais do que nunca que a população coopere, tomando todas as medidas de distanciamento social, de higienização, que já foram amplamente divulgadas”, disse.

O prefeito se mostrou muito consternado com mais esses óbitos. “Situações como essas, que ceifam, vidas reforçam que a população necessita ter a compreensão de que o isolamento social, recomendado pela Organização Mundial de Saúde é a melhor ferramenta de prevenção contra a disseminação da COVID-19. Sabemos que estamos numa pandemia e que os casos continuarão surgindo, por isso estamos trabalhando duro para achatar a curva de crescimento da doença, de forma que esse vírus vitimize o menor número possível de pessoas. Nosso principal objetivo nesse momento é salvar vidas”.

Sobe para 40 óbitos em Mato Grosso neste domingo


Amazonia 03 de Junho