Portaria estabelece desligamento da iluminação em espaços públicos de lazer em Cuiabá

Fonte: G1 MT

1 399
Foto: Luiz Alves/Prefeitura de Cuiabá

Uma portaria publicada no Diário Oficial de Contas pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, na quinta-feira (21), estabelece o desligamento da iluminação em espaços públicos de Cuiabá a partir das 18h. A medida passou a ser válida nessa sexta-feira (22) e tem o prazo de 30 dias.

A iniciativa foi adotada para evitar a aglomeração de pessoas nesses espaços coletivos e a proliferação do contágio do novo coronavírus.

A portaria também normatiza o fechamento dos parques públicos municipais, quadras poliesportivas, mini estádios, ginásios de esportes e similares. Também estão proibidas a realização de todas as atividades que possam concentrar pessoas nesses locais de uso comunitário.

O documento estabelece ainda a suspensão das atividades econômicas de locação de quadras poliesportivas, campos de futebol e congêneres, pelo prazo de 30 dias.

[Continua depois da Publicidade]

A prefeitura informou que secretaria também criará uma comissão, composta por servidores municipais, para atuar na orientação da população sobre as medidas preventivas de combate à Covid-19.

Deverão observar ainda todas as medidas de biossegurança como uso de máscara, utilização de álcool em gel 70%, e distanciamento mínimo de 1,5m entre uma pessoa e outra.