Operação cumpre mandados contra autores de homicídios tentado e consumado em Diamantino

Fonte: CENÁRIOMT

1 380

Uma operação com objetivo de cumprir ordens judiciais contra os autores pelos crimes de homicídios tentado e consumado, ocorrido em Diamantino (209 km a médio norte de Cuiabá), foi deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (22.05), no município.

A operação denominada “Bar da Nega” ocorreu nas primeiras horas da manhã, com apoio da Polícia Penal, e resultou na detenção dos três suspeitos identificados, entre eles um menor de idade, além da apreensão de porções de entorpecentes e de cápsulas calibre 38.

O crime motivado pela disputa do comércio de entorpecentes aconteceu no dia 31 de março, a mando de uma facção criminosa que quer determinar quem pode atuar com a venda de drogas no município.

Na ocasião, três homens foram até a residência de uma das vítimas (alvo principal da execução), que conseguiu fugir. Porém outra pessoa que estava na casa foi executada com aproximadamente 15 disparos de arma de fogo.

[Continua depois da Publicidade]

Segundo o delegado Gilson Ferreira do Carmo, assim que foi acionada do crime, a Polícia Civil de Diamantino iniciou as investigações conseguindo identificar os três envolvidos no duplo homicídio (tentado e consumado) sendo um deles menores de idade.

 

“Foi uma execução determinada, os suspeitos foram até casa para isso, porém o alvo principal conseguiu fugir, sendo executada a outra vitima que estava na residência, configurando a situação de homicídio consumado e tentado”, explicou o delegado.

 

Diante dos fatos, o delegado representou pelos mandados de prisão dos suspeitos e de busca e apreensão do adolescente que foram expedidos pela Vara da Infância e Juventude e pela Vara Criminal de Diamantino.

Na casa de um dos suspeitos, os policiais apreenderam porções de entorpecentes já embaladas para venda. Na casa de outro alvo foram apreendidas cápsulas calibre 38 que podem ter sido as utilizadas na execução da vítima.

As ordens judiciais contra os três suspeitos foram cumpridas e os maiores de idade responderão por homicídio qualificado e corrupção de menores. Já o adolescente responderá por ato infracional análogo ao homicídio qualificado. O suspeito que foi encontrado em posse de drogas também será autuado em flagrante por tráfico de drogas.

As diligências estão em andamento para localizar as armas utilizadas no crime.