MEI, ME e setor do turismo têm crédito emergencial para estimular a economia em Lucas do Rio Verde

As linhas para atender empresas são disponibilizadas pelo Desenvolve-MT

0

Com o objetivo de estimular os negócios e a economia, microempreendedores individuais, microempresas e empreendedores do trade turístico terão à disposição financiamentos especiais. A medida é voltada ao enfrentamento dos impactos financeiros do novo coronavírus.

As linhas de crédito emergencial estão sendo disponibilizas pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT.

Nesta semana, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Lucas do Rio Verde, Marcos Engelbrecht, esteve em reunião com o presidente do Desenvolve MT, Jair de Oliveira Marques, e o diretor José Roberto Weber dos Santos.

“Aproveitado a minha ida a Cuiabá para reunião na Sinfra, referente a assunto aeroportuário, aproveitei e marquei uma visita ao Desenvolve MT. Temos 60 propostas de crédito de Lucas do Rio Verde, algumas já liberadas e outras a liberar, por isso a importância de tratar das linhas de crédito emergenciais que estão à disposição, como o Capital de Giro Emergencial e Fungetur Giro”, comentou o secretário.

Conforme o governo, as linhas de crédito emergencial têm taxa de juros reduzida e maiores prazos de carência e estão disponíveis para os microempreendedores individuais, microempresas, empreendedores do trade turístico (hotéis, pousadas, bares, restaurantes e similares).

Para ter acesso ao financiamento, é necessário que a empresa esteja sediada em Mato Grosso e doze meses de atividades. Para a linha Fungetur Giro é preciso ter o selo do Cadastur (Cadastro Prestadores de Serviços Turísticos).

O atendimento é virtual e pode ser feito por:
•    Central de Atendimento (65) 3613-7900
•    Whatsapp (65) 98421-0716 / 98411-2443 / 98421-2133 / 98421-4285
•    E-mail: contato@desenvolve.mt.gov.br

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico também está à disposição para mais informações pelo telefone (65) 3549-7101 e disponibiliza o Centro de Atendimento Empresarial (CAE), na Galeria Central de Serviços, para auxiliar nas informações e operacionalização, telefone: (65) 3548-2583.

Acesse: Desenvolve MT


Amazonia 03 de Junho