Policiais civis se mobilizam na arrecadação de donativos para Lar dos Idosos

Fonte: CENÁRIOMT

WhatsApp Image 2020 05 20 at 14 09 03

Engajada em mais uma ação solidária, a Polícia Civil de Mato Grosso por meio da Delegacia Regional de Cuiabá e Polícia Comunitária, está mobilizando servidores das unidades policiais na arrecadação de leite e materiais de higiene e de limpeza para o Lar de Idosos São Vicente de Paula.

A casa filantrópica está localizada no bairro Jardim Paula, na cidade de Várzea Grande, e atende atualmente 63 idosos. Contando com funcionários do abrigo, são 100 pessoas no local.

O trabalho voluntário e de cunho social visa angariar leite, fraldas geriátricas (o tamanho mais usado é o G), alimentos não perecíveis e produtos de limpeza e higiene pessoal. Diariamente, são servidas no abrigo seis refeições, entre café da manhã, lanches, almoço e jantar.

As doações feitas nas delegacias serão recolhidas por uma equipe da Polícia Comunitária que passará nos locais nas sextas-feiras, no período da tarde.

[Continua depois da Publicidade]

Conforme o delegado e coordenador dos Plantões Metropolitanos, Walter de Melo Fonseca, a campanha acabou se espalhando entre grupos de redes sociais e cerca de 30 servidores, entre delegados, escrivães e investigadores, colaboraram com duas etapas de doações.

“É importante esse espírito solidário dos nossos servidores, engajados em ações como essa que engrandecem a instituição Polícia Civil”, reforçou.

A Polícia Civil convida outras delegacias de polícia em participar da ação. Na sede da Diretoria-geral há um ponto de coleta na recepção do prédio. As unidades que tiverem doações a fazer podem solicitar o recolhimento à equipe da Coordenadoria de Polícia Comunitária pelos telefones (65) 99234-1806 e 99632-3014.

Quem desejar contribuir diretamente ao Lar dos Idosos pode entrar em contato com a assistente social da instituição: (65) 99237.9008 – Sisley Porto.