Noivos se casam em cerimônia com fotos de 600 convidados nos bancos de igreja durante pandemia

Fonte: Kethlyn Moraes, G1 MT

1 352
Foto: Arquivo pessoal

Dois noivos decidiram se casar sozinhos durante a pandemia de Covid-19, sem a presença dos convidados. As fotos dos 600 convidados foram coladas nos bancos da igreja e a cerimônia religiosa foi transmitida ao vivo pelas redes sociais.

O funcionário público Ivan Oliveira e a bancária Kátia Araújo conseguiram realizar o sonho tão esperado, mas, para isso, 15 dias antes da cerimônia tiveram que fazer algumas mudanças e adaptações.

Os dois moram em Várzea Grande, região metropolitana da capital. Mas a história do casal começou em uma cidade no interior de Rondônia, quando há 20 anos, Kátia viu Ivan pela primeira vez.

Ela conta que depois disso, eles só foram se reencontrar em 2018, quando começaram a conversar através de um aplicativo de namoro. No ano passado, aconteceu o primeiro encontro e, em seguida, o início do relacionamento.

[Continua depois da Publicidade]

Juntos por menos de um ano, os dois já tinham a certeza de que queriam construir uma família juntos. O casamento foi marcado para o dia 2 de maio.

Os convites já tinham sido entregues e tudo estava preparado, quando os casos de Covid-19 começaram aumentar e o isolamento social se tornou necessário.

“Começamos a ficar preocupados. Mas ainda persistimos na realização do sonho”, explica Kátia.

Os 600 convidados foram representados por suas fotos coladas nos bancos da igreja. Toda a cerimônia foi transmitida em uma live nas redes sociais.

Dos 18 padrinhos, apenas quatro poderiam ir. Além deles só estiveram presentes os pais dos noivos. Todos usavam máscaras de tecidos personalizadas com as iniciais do casal.

“A experiência que fica é que vale a pena sonhar. Nosso sonho era realizar o sacramento perante o representante de Deus na igreja e apesar das diversidades desse momento em que estamos vivendo, nós conseguimos”, afirma Ivan.

Kátia conta que no momento que entrou na igreja, não sentiu o local vazio, com as fotos dos convidados os representando. Após a cerimônia, os amigos fizeram uma carreata para cumprimentar os noivos a distância.