Polícia Militar concede honraria “Homens do Mato” à autoridades em Rondonópolis

O ato solene ocorreu na sede do 14º Comando Regional da PM

0
O senador da república Wellington Fagundes foi uma das autoridades locais homenageadas. - Foto por: PMMT

A entrega da condecoração da ordem “Homens do Mato” foi realizada pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, na sede do 14º Comando Regional da PM, em Rondonópolis. A honraria foi concedida ao senador da república Wellington Fagundes; ao juiz Wanderlei José dos Reis e para o tenente-coronel da PM, Júlio César de Oliveira Silva, nesta terça – feira (19.05).

Em uma solenidade simbólica, sem a presença de público e seguindo as recomendações de distanciamento social, o comandante geral da PM, coronel Assis, conduziu o ato de homenagens e destacou a satisfação em voltar ao município e reconhecer a importância das três autoridades agraciadas com a medalha “Homens do Mato”. Na ocasião, o comandante entregou ao senador Wellington Fagundes o projeto de implantação da 17º Companhia Independente de Polícia Militar da Vila Operária.

“É uma satisfação voltar a Rondonópolis e homenagear grandes autoridades rondonopolitanas para a nossa sociedade. Entreguei ao nosso nobre senador o projeto de implantação da unidade na Vila Operária. Precisamos do apoio dos nossos parlamentares. Já temos policiais e viaturas para reforçar o policiamento, agora buscamos ajuda para a implantação da sede na região, para melhorar ainda mais a segurança pública em Rondonópolis. É uma satisfação voltar a Rondonópolis e homenagear grandes autoridades rondonopolitanas para a nossa sociedade. Entreguei ao nosso nobre senador o projeto de implantação da unidade na Vila Operária. Precisamos do apoio dos nossos parlamentares”, explica o comandante.

Condecorado com a Ordem “Gran Oficial”, o senador Wellington Fagundes destacou a alegria em receber a honraria da PM e declarou apoio a instituição em buscar meios de ajudar no projeto de implantação da unidade da Polícia Militar no bairro Vila Operária.

“É uma honra receber essa tão valorosa homenagem da nossa Polícia Militar. Pretendo dar encaminhamento a essa iniciativa dos policiais de implantar uma base na Vila Operária, os policiais já adiantaram muita coisa como efetivo, viaturas, tem o terreno, agora, vamos articular para conseguir essa sede”, ressaltou Fagundes.

O reconhecimento da Ordem “Homens do Mato” agracia militares e autoridades civis por seus esforços de comprovada dedicação, zelo e engrandecimento à corporação nos âmbitos federal, estadual e municipal, coirmãs e sociedade em geral. O juiz Wanderlei José dos Reis recebeu a Ordem “Comendador” e o tenente-coronel Júlio César de Oliveira Silva, do Quadro de Saúde da PMMT, foi agraciado com a condecoração Grau “Cavaleiro”.

Além do comandante geral estiveram presentes no ato solene o comandante do 4º CR, coronel Wilker Soares Sodré; o comandante adjunto do CR e comandante da Força Tática, tenente-coronel Gleber Cândido Moreno; entre outros oficiais no comando local.

pmmt

 


Amazonia 03 de Junho