Mato Grosso receberá voos da Azul para Cuiabá e Rondonópolis em junho

Governo avalia investimento como sinal de retomada da economia no Estado

0
Foto: Gcom-MT/Mayke Toscano
A Azul divulgou nesta quarta-feira (20.05) dois voos para Mato Grosso a partir de junho. Os trechos já começam a ser comercializados e ligarão Cuiabá a Congonhas (São Paulo), a partir de 15 de junho, e Rondonópolis a Viracopos (Campinas), a partir de 22 de junho. Em maio, a empresa já retomou o voo para Sinop.

“A retomada dos voos sinaliza que a economia começa a voltar ao ritmo de forma lenta e gradual. Mato Grosso é um estado importante para negócios e esta ligação com São Paulo é fundamental para empresários e investidores”, afirma César Miranda, secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso.

O secretário adjunto de Turismo, Jefferson Moreno, acredita que os voos para Mato Grosso vêm ao encontro com o momento em que o Governo do Estado, entidades e trade turístico repensam a retomada do setor. “Estamos nos reunindo em videoconferências constantemente para debater as formas de retomar o turismo com segurança e auxiliar empresas e profissionais na gestão de seus negócios pós-pandemia”, conta.

Mato Grosso é o 4º maior hub da Azul. “Existe um tráfego de pessoas que precisam do transporte aéreo para se locomover, principalmente médicos, agentes públicos e outras categorias também. A logística é muito necessária neste momento, principalmente porque algumas cidades ainda estão desconectadas pelo modal rodoviário. Adotando os protocolos sanitários e garantindo a segurança de nossos clientes estamos ampliando a quantidade de voos e cidades de nossa malha conforme necessidade”, pontua André Mercadante, gerente geral de planejamento de malha da Azul em nota à imprensa.

Para Ronaldo Veras, assessor especial da Presidência da Azul, a retomada das rotas demonstra apoio ao estado em vista da reciprocidade que tem nos negócios realizados em Mato Grosso.


Amazonia 03 de Junho