Gambá é capturado em residência no centro de Lucas do Rio Verde

Após ser capturado, gambá é solto em uma área de preservação.

Fonte: Cenário MT

WhatsApp Image 2020 05 20 at 15.53.01
Após ser capturado, gambá é solto em uma área de preservação. Foto: Soldado Relson
WhatsApp Image 2020 05 20 at 15.53.01
Após ser capturado, gambá é solto em uma área de preservação. Foto: Soldado Relson

No início da tarde desta quarta-feira (20), por volta das 12h30m, o CBMMT, por meio da 13ª CIBM, no município de Lucas do Rio Verde, foi acionado para realizar o resgate de um animal que encontrava-se dentro de uma residência na área central da cidade, mais precisamente na Rua Guaporé, centro.

Chegando até o local, foi verificado pela guarnição que se tratava de um animal silvestre (gambá). De imediato, os bombeiros militares realizaram a captura do animal e em um rápido diagnóstico foi verificado que ele não apresentava nenhum ferimento. Sendo assim, foi conduzido de modo seguro e realizada a soltura em seu habitat natural, ou seja, em uma Área de Preservação Permanente (APP).

O CBMMT reforça que em casos similares envolvendo animais domésticos presos ou até mesmo animais silvestres que estejam em perigo, agindo agressivamente ou, neste caso, em que o gambá estava apenas perdido de seu bando, o solicitante deve entrar em contato de imediato com o Corpo de Bombeiros Militar via 193 para que sejam tomadas as medidas corretas para resgatar com segurança o animal e devolvê-lo ao seu habitat natural.

Texto: Soldado BM Sena

[Continua depois da Publicidade]