Policiais e conselheiros promovem ação de combate à exploração sexual infantojuvenil em MT

Fonte: CENÁRIOMT

1 331

A Polícia Civil e o Conselho Tutelar do município de Campos de Júlio (553 km a noroeste de Cuiabá) se uniram em uma campanha para esclarecer a população sobre o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

O Dia Nacional pelo Combate ao Abuso e exploração sexual Infantojuvenil é em 18 de maio e em todo o País foram realizadas ações de conscientização e reforço dos números para denúncias.

Em Campos de Júlio, policiais civis e conselheiros percorreram o comércio da cidade, como hotéis, bares, restaurantes e postos de combustíveis, entregando material informativo.

A Polícia Civil destaca que todos devem estar atentos, especialmente familiares, a sinais de possíveis abusos ocorridos contra crianças e adolescentes, e procurar os órgãos oficiais, para apoio e denúncias.

[Continua depois da Publicidade]

Denúncias podem ser feitas sob sigilo nos telefones: 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar), 191 (Polícia Rodoviária Federal), Disque 100 ou no Conselho Tutelar de qualquer cidade.

Dados da fundação Childhood Brasil apontam que quase 80% das denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes são de abuso sexual. Esse tipo específico de violência sexual tem uma característica: um número significativo dos agressores são familiares da vítima – pais, mães, padrastos, tios, avós.